bioconstrução

Uma nova tarefa e um novo desafio para nós é o próximo projeto de bioconstrução.
A primeira ideia foi construir algo especial e inusitado no estilo de uma casa de hobbit, parcialmente coberta por terra e plantas e integrada ao barranco. Mas ter essas vistas deslumbrantes ao redor seria uma pena ao manter as janelas pequenas e os tetos baixos – como em uma casa de hobbit real. Assim, modificamos as primeiras ideias e pensamos em algo completamente fora da caixa, combinando os elementos aconchegantes de uma casa hobbit com espaços modernos, abertos e com grandes janelas.

Os principais materiais para a construção da casa serão pedra, madeira e barro direto do canteiro de obras para paredes construídas na técnica de hiperadobe. Janelas redondas de grandes dimensões nos quartos dão vontade de dormir no meio da floresta e a cozinha/sala aberta com lareira e frente completa de vidros revelando a vista para a cachoeira será algo extraordinário e único nesta região. O banheiro será integrado a uma torre onde a abertura superior será uma janela com vista para o céu.

Ao ver os esboços e os primeiros desenhos digitais, a empolgação aumenta ainda mais e a impaciência para finalmente começar a construir fica quase insuportável. Em agosto a primeira pedra será lançada e esperamos ter ajuda suficiente para ver o resultado em breve